O Tamanduá Bandeira (Myrmecophaga Tridactyla), resgatado no último sábado (14), na cidade de Braúna, faleceu. Ele havia apresentado feridas de queimaduras em seus quatro membros.
O animal foi resgatado por equipe de Policiais militares e levado até a ONG Mata Ciliar que fica localizada no campus da Unesp de Araçatuba (SP).
Já a informação sobre a morte do animal, foi confirmada para a reportagem do 018News, nesta segunda-feira (16), pela Ong. Esse foi o segundo animal morto na região, devido aos incêndios.
O segundo óbito registrado, devido aos incêndios na região, foi de uma Anta. O caso ocorreu em um território próximo de uma usina na cidade de Andradina (SP).
De acordo com as informações, o animal havia dado à luz um bebê de sua espécie que, provavelmente, morreu devido ao fogo que aconteceu na última quinta-feira dia 12 de setembro.
Ainda de acordo com as informações, a Anta apresentou queimaduras em sua retina, pontas das patas e a extensão de seu corpo estava em carne viva além de ter inalado fumaça e fuligem agravando o estado de seu sistema respiratório, ocasionando em sua morte.
A Ong confirmou para a reportagem do 018News que somente um Veado Catingueiro que veio de Jundiaí (SP), resgatado das queimadas, sobreviveu.